sábado, 25 de dezembro de 2010

DECLARAÇÃO DE FÉ

DECLARAÇÃO DE FÉ
A existência de um só Deus que subsiste em três pessoas, com igual essência, poder e glória: Pai, Filho e Espírito Santo.
 (Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Mt 28.18 -19;
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós.2Co 13.13.

SETE CONDIÇÕES PARA QUE UMA ORAÇÃO SEJA ACEITÁVEL

SETE CONDIÇÕES PARA QUE UMA ORAÇÃO SEJA ACEITÁVEL
Às vezes, ouvimos algumas pessoas dizerem: “Estou cansado de orar, estou cansado de pedir, estou cansado de clamar, estou cansado de rogar, estou cansado de suplicar ao Senhor Jesus, até parece que Deus não me ouvi”! Chega… preciso dar um basta nesta situação. Quando chegamos neste estágio devemos fazer uma pergunta básica:  Por que as minhas orações não são respondidas?
Ao analisar a palavra de Deus, podemos extrair e aprender algumas verdades e condições para que a nossa oração seja aceita.
Quais são estás verdades e condições?

VOCÊ É RÉU DO CORPO E DO SANGUE DO SENHOR? 1CO 10: 16-17

VOCÊ É RÉU DO CORPO E DO SANGUE DO SENHOR? 1CO 10: 16-17
O texto diz que todos nós somos um pão! E todos nós somos um só corpo, pois todos nós participamos de um mesmo pão, o corpo de Cristo.
Que o Espirito santo os faça compreender o que representa o cálice e o pão dos quais nós fazemos uso para comemorar a morte do Senhor até que Ele venha.
A mensagem é complexa, mas, com o auxilio de vocês a mensagem será inteligível. Após ouvirem a mensagem, cada um presente aqui neste lugar será capaz de responder a seguintes questões: O que representa o cálice? O que representa o pão? O que é tomar o cálice indignamente?

QUAL É SUA ATITUDE DIANTE DOS PROBLEMAS ? (I CRÔNICAS: 4: 9,10)

QUAL É SUA ATITUDE DIANTE DOS PROBLEMAS ? (I CRÔNICAS: 4: 9,10)



Jabez teve atitude de uma pessoa Nobre. Seu nome significa Dor ou sofrimento.

Neste texto Deus indica que Jabez foi “o mais ilustre”. No dicionário a palavra Ilustre significa: alguém Célebre, notável, famoso, nobre, formoso, aquele que distingue ou destaca-se, pessoa distinta. Este termo de cortesia é usado para exprimir consideração por alguém que se destacou por sua atitude ou por aquilo de bom que fez. Pessoa diferente que se distingue dos demais que tem um sinal que o diferencia...

ISTO SIM, É NATAL IS 9:6-7 E JO 17:21

ISTO SIM, É NATAL  IS 9:6-7 E JO 17:21
Acerca do natal, muito já se tem dito. A maioria das pessoas vê o natal como uma simples oportunidade para festa, oportunidade para vender mais, símbolo religioso. As crianças pensam no natal como uma oportunidade de ganhar presentes, ir ao shopping para ver papai Noel, ter uma roupa nova. O mendigo vê o natal como chance de ganhar uma esmola maior, um prato de comida gostosa, ou pelo menos, encontrar expressões de mais amor…etc. Mas, o que pensar sobre o natal? Sobre esta data quando se comemora o aniversário de Jesus? É importantíssimo saber o que a Bíblia diz sobre o natal. Natal é a mais linda história que podemos ler neste mundo; é uma história de amor. Amor de um Deus que tudo criou para nosso bem estar, que colocou algumas regras para que tudo fosse perfeito e para sempre. O natal começou, quando teve inicio a raça humana! Adão e Eva, criados ä imagem e semelhança de Deus, receberam como herança a terra, e só precisavam obedecer ao criador para que tudo fosse um sucesso absoluto. Mas resolveram não atender ao criador e por isso perderam a oportunidade de viver em comunhão com Deus. O pecado estragou tudo e então o relacionamento de amor com o Pai fora quebrado. Mas Deus não desistiu! Planejou dar uma oportunidade para que o relacionamento voltasse à normalidade. Fez a primeira promessa ao casal, dizendo: ”Da mulher nascerá UM que pisará a cabeça da serpente”. Deus iniciou o plano de redenção da humanidade, prometendo que enviaria SEU único filho, como sacrifício pelos nossos pecados. Deus fez a promessa que restauraria o homem, e a primeira medida, foi convocar Abrão e Sarai, para que saíssem de sua terra e sua parentela, atendendo SEU convite para formar uma nova nação. E prometeu que através de um de seus descendentes, o mundo inteiro seria abençoado, “todas as famílias da terra serão abençoadas através de vocês”.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O BATISMO EM ÁGUAS

DISCIPULADO 12° LIÇÃO: O BATISMO EM ÁGUAS
TEXTO BÁSICO: Romanos 6:1-14
VERSÍCULOS PARA DECORAR: Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Mt.28:19
INTRODUÇÃO:  O batismo em águas é a primeira ordenança que o Senhor Jesus deixou para a sua igreja, juntamente com o memorial do seu sacrifício.
1º)  A FÓRMULA BÍBLICA DO BATISMO: O batismo bíblico cristão começou com o Senhor Jesus. Ele foi o primeiro ao ser batizado por João Batista. João era chamado de Batista ou o imergidor por causa do batismo que Deus lhe mandou realizar em todos que, ouvindo a pregação da palavra, se arrependessem dos seus pecados – (Mat. 3:5-8). Era chamado de batismo de João ou de arrependimento – (At. 19:1-5). O Senhor Jesus tinha a necessidade do batismo, antes de iniciar o seu ministério, já com “quase” trinta anos, submeteu-se ao batismo para cumprir toda a justiça e nos dar o supremo exemplo como homem  (Luc. 3:2123;  Mat. 3:13-17). Jesus tinha 30 anos.