quinta-feira, 9 de junho de 2011

UMA PALAVRA AOS FILHOS DE DEUS (2Cr 14:11)

Estamos sendo forjados por Deus; crentes cheios de ousadia e fé que se deixam usar pelo Espírito Santo para alcançar desafios que vêm do coração de Deus. Esta mensagem é especialmente para você que está neste lugar, que tem como objetivo conquista seu distrito, sua cidade, Estado e nação.

Deus é nossa fonte de forças e poder:  Esta foi à convicção do rei Asa, conforme o texto que acabamos de ler. O apóstolo Paulo recomendou a todos os Filhos de Deus que se fortaleçam na força e no poder do Senhor (Ef 6:10 Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.). A força e o poder do Senhor se destinam a crentes Valentes Jl 3:10 Forjai espadas das vossas relhas de arado e lanças, das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte. E hoje estamos neste lugar porque chegou o tempo de Deus para nós. Jl.3:13-14  Lançai a foice, porque está madura a seara; vinde, pisai, porque o lagar está cheio, os seus compartimentos transbordam, porquanto a sua malícia é grande. Multidões, multidões no vale da Decisão! Porque o Dia do SENHOR está perto, no vale da Decisão.
O Espírito Santo quer livra-nos de um terrível inimigo: O rei Asa foi ministrado pelo Senhor Deus que usou o profeta Azarias. O terrível inimigo que precisava ser vencido era o medo do fracasso. Assim como ocorreu com o rei de Judá, nós não vamos fracassar. O Senhor deseja liberta-lo das amarras que o medo da derrota coloca muitas vezes em nossas vidas 2Cr 15:7 Mas sede fortes, e não desfaleçam as vossas mãos, porque a vossa obra terá recompensa.
O Senhor nos colocou neste lugar para darmos bom testemunho:  As pessoas do mundo já estão acostumadas com a “evangelização” dos crentes. O que as pessoas desejam é verificar os resultados do Evangelho nas vidas dos crentes. Nos dias do rei Asa, muitos de Israel desertaram para Judá (o reino do norte, Israel, já estava separado do reino de Judá). O relato bíblico conta que os desertores da idolatria do norte o fizeram porque viam que o Senhor seu Deus era com ele (2Cr 15:9). Garanto que não serão poucos os que irão abandonar a idolatria e passarão a buscar ao Senhor se você apresentar um testemunho de que o Deus Todo-Poderoso age em sua vida.  Há uma palavra em Zacarias 8:23 que diz: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Naquele dia, sucederá que pegarão dez homens, de todas as línguas das nações, pegarão, sim, na orla da veste de um judeu e lhe dirão: Iremos convosco, porque temos ouvido que Deus está convosco. Eu desejo ver isso em nossas vidas às pessoas chegando aos pés de cristo por causa do nosso testemunho
Que assim como Judá possamos fazer uma aliança com o Senhor:  O rei Asa fez uma aliança com seu povo de buscarem a Deus de todo o coração e de toda a alma. E o texto diz que Deus honrou esta aliança: buscaram ao Senhor e por eles foi achado. O Senhor lhes deu paz por toda parte. (2Cr 15:12-15). Foi tão séria a disposição do rei de buscar a Deus de coração inteiro que este não hesitou em depor a própria rainha mãe, Maaca, uma idólatra inveterada (2Cr 15:16). Siga o exemplo de Asa e volte-se para Deus de todo o seu coração. Tenha coragem de romper com aqueles que afrontam seu Deus. Ele honrará sua disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário