quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Biblia Sagrada Online

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Entre a Carne e Espirito III


Vida no Espírito (Romanos 8:1-39)

Libertação do pecado e da morte (8:1-11)

    Não há condenação (8:1)

        Agora: na época presente de Cristo,  Para os que estão em Cristo: ele já recebeu a condenação, de modo que estão protegidos aqueles que nele estão.

Fé e medo diante do poder de Deus


Texto: Marcos 4.35-41

Introdução: Ninguém está isento de passar por tempestades nesta vida.  Isto é a consequência natural de um mundo caído.  As tempestades vem de diversas maneiras e com diversos níveis de intensidade.  Contudo, são nestes momentos de luta que Satanás aproveita para roubar aquilo de mais precioso que o crente possui, a sua fé.  São os momentos de tempestades onde o crente está mais vulnerável e se ele ou ela não estiver firmado na rocha ele ou ela pode cair.

Cuidado com a Inveja


Texto: Daniel 6.1-28

 “O termômetro do sucesso é apenas a inveja dos descontentes” (Salvador Dali).
 “A força da sua inveja, é a velocidade do meu sucesso!” (Autor Desconhecido).
 “A inveja é a amargura que se sofre por causa da felicidade alheia” (Cícero).
 “Não grite a sua felicidade tão alta, a inveja tem sono leve” (Autor Desconhecido).

 Pv 14.30; 23.17

sábado, 22 de outubro de 2011

Palavras Fiéis e Verdadeiras


Eis Que Faço Novas Todas as Coisas
"E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras"   (Apocalipse 21.5)

         O que você espera daqui para frente? Já fez os plano, colocou alvos a serem alcançados? Deseja que igreja seja melhor do que foi no passado? Lembre-se que quem faz novas todas as coisas é Jesus, Mateus 6:34 tem uma mensagem sobre o amanhã, diz o seguinte: Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. O amanhã nos diz. Eu sou uma página não usada em seu livro do tempo. Eu sou sua próxima chance na arte de viver. Eu sou sua oportunidade para praticar o que você aprendeu.

Entre a Carne e o Espirito II


Crucificando a Carne (Gálatas 5:19-21)
A carta de Paulo aos gálatas ataca com força a doutrina falsa que alguns cristãos judeus estavam ensinando, pela qual tentavam obrigar os cristãos a obedecer à lei que Deus havia dado aos israelitas, no Velho Testamento. Ele demonstra efetivamente que nossa justificação é pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei de Moisés. Os primeiros quatro capítulos do livro apresentam e defendem seus argumentos para mostrar que não somos escravos sob a velha lei, mas livres em Cristo. Em Gálatas 5:1, ele faz este forte apelo: "para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão."

Agradando ao Senhor


COMO CONVÉM ANDAR E AGRADAR A DEUS. lTess.4:1-8
1º CRIAR UM MARCO DO ANTES E DEPOIS

 - Efésios 4:17 E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente. Viver, andar, caminhar, fazer o próprio caminho, progredir; fazer bom uso das oportunidades, viver, regular a própria vida, conduzir a si mesmo, comportar-se, conduzir-se pela vida