sexta-feira, 12 de março de 2010

Há um dia determinado

Um dia determinado na história do mundo. Atos 17:30 – 31

O que Deus determina não pode ser mudado antes tudo acontecera para o louvor da sua gloria, sempre a sua vontade será feita assim na terra como no céu.  
Mt . 6: 10 venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu .    
E Isaias 55: 11 assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.



As determinações do Senhor sempre foram bem executadas, temos como exemplo, o dilúvio, a saída do povo do Egito, a queda do muro de Jericó e a destruição de Israel no ano 70 depois de Cristo. Poderíamos citar vários acontecimentos que por determinação do Senhor sempre ocorreram no decorrer da história.

Mais que dia será este ? Não será um dia de festa, nem tão pouco um dia comum Joel diz que será um grande e terrível dia.                
 Jl. 2: 31 O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e terrível Dia do SENHOR.
Ml. 3: 2 Mas quem poderá suportar o dia da sua vinda? E quem poderá subsistir quando ele aparecer? Porque ele é como o fogo do ourives e como a potassa dos lavandeiros. Será um dia de purificação um dia perturbador.
Mt. 24: 30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória.

Um dia de juízo e revelação, todos aqueles que o desprezaram o verão e se prostrarão diante dele.
Fp. 2: 10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra.

Um dia de descobertas, livros serão abertos e todos os segredos serão julgados.
Ap.20: 12, 15 Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros.
Rm. 2: 16 no dia em que Deus, por meio de Cristo Jesus, julgar os segredos dos homens, de conformidade com o meu evangelho.

Um dia de retribuição, pois o que foi semeado será colhido.
Gl. 6: 7 - 9 Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.  Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna.  E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.

Um dia de separação. Mt. 25: 1-13; 31-34. Então, o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram a encontrar-se com o noivo. Cinco dentre elas eram néscias, e cinco, prudentes. As néscias, ao tomarem as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo; no entanto, as prudentes, além das lâmpadas, levaram azeite nas vasilhas. E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono e adormeceram. Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro! Então, se levantaram todas aquelas virgens e prepararam as suas lâmpadas. E as néscias disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão-se apagando. Mas as prudentes responderam: Não, para que não nos falte a nós e a vós outras! Ide, antes, aos que o vendem e comprai-o. E, saindo elas para comprar, chegou o noivo, e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta. Mais tarde, chegaram às virgens néscias, clamando: Senhor, senhor, abre-nos a porta! Mas ele respondeu: Em verdade vos digo que não vos conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora. Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda; então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.

Então o que temos que fazer ?
Is. 55: 6 Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Sf. 2: 3 Buscai o SENHOR, vós todos os mansos da terra, que cumpris o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; porventura, lograreis esconder-vos no dia da ira do SENHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário