terça-feira, 2 de março de 2010

Igreja em Célula G 5

Projeto do Dr. Houf meabure, pastor batista dos Estados Unidos da America.
A igreja das duas asas, os grupos pequenos formam a primeira asa e a outra asa é a igreja com os seus cultos de oração, doutrina e louvor e adoração.
Estrutura de liderança: supervisor (pastor), coordenador ( membros da igreja treinado pelo supervisor para cuidar dos lideres de célula), líder de célula (responsável por arrebanhar um grupo pequeno de 5 a 10 membros).
Cada casa uma igreja, cada membro um líder em potencial.

Programa: Reunião no templo todos juntos, celebrações, Palavra, Reunião nas casas tem a função de nutrir o corpo de Cristo, Reunião entre células, Eventos de Colheita e os finais de semana da vitoria (encontros).
Modelo dos grupos: células Heterogêneas

Treinamento: existe um período de transição de uma igreja de programas para uma igreja em célula há onde se é feito uma processo de reciclagem para mudança de paradigmas.


Forma-se uma célula protótipo que Dara origem as demais, nesta célula protótipo é introduzido o DNA de Cristo para que todas as outras recebam o mesmo DNA.
Novas células são formadas e todo novo convertido passa a fazer parte a onde ele vai ser incentivado a ler a palavra, terar um crente maduro que estará sendo seu discipulador e torna-se-a um discípulo de Jesus.
Todos aprendem no convívio da célula a onde são edificados, acolhidos e amados, participam dos finais de semana da vitoria (encontros) ele logo após são introduzidos na escola de lideres, a onde aprendem a escala do sucesso que é: Ganhar,Consolidar, Treinar e Enviar que tem a duração de um ano. Depois de todo esse processo ele já estará capacitado a se tornar um líder de uma célula.

Comunhão: dar-se no templo todas as células juntas louvando, celebrando, a onde a palavra e ministrada e todos na reunião de célula compartilham aquilo que Deus falou ao seu coração para que outros sejam edificados. A comunhão ela faz parte também das reuniões de célula, a onde sempre é lá que todos poderão compartilhar todos os seus problemas e dores. Como estratégias para ter uma comunhão mais profunda faz-se reuniões informais que podem ser realizadas em outros locais como: pizzarias, sorveterias, acampadentros, churrascos e etc. Existem as confraternizações entre células, as células unem- se umas as outras em local previamente escolhido por todos e onde todos possam estar juntos compartilhando e tendo um momento de tenra comunhão.
Não poderia esquecer as festa ágape traduzido como festa do amor a onde há uma manifestação de graça e profunda manifestação da presença de Deus em cada coração.

Estratégia de Crescimento: evangelismo pessoal, evangelismo na célula e os eventos de colheita.

Obs: os textos relacionados a grupo familiar e g12 foram extraído de outras fontes mais no g5 foi o que aprendi ao longo de 7 ou 8 anos de estudos e conferências, a verdade por traz de tudo isto é realize na sua igreja aquilo que Deus colocar no seu coração para fazer não importa se sua igreja é uma igreja tradicional ou se é da visão ou não o importante saber e que isso são ferramentas que podem ser usadas para o crescimento do reino de Deus. Não podemos perder o foco que sempre é o reino, onde vivemos e nós movemos em função Dele.
Sempre se pergunte em meus passos o que faria Jesus de Nazaré. Nunca questione é célula, grupo familiar, g12, g5 ? isto não é importante o importante é que eu faça tudo para gloria de Deus e que ele esteja sempre no controle de tudo pois não devemos esquecer que o crescimento quem dá é o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário