quinta-feira, 1 de julho de 2010

Dificuldades na Caminhada


DISCIPULADO 2ª LIÇÃO : DIFICULDADES NA CAMINHADA
TEXTO BÁSICO: LUCAS 9. 57- 62
Versículo Para Decorar:  Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Lc.9.23.
Os Problemas
1 Dentro de Você. Jo. 8.32   e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
2 A Tentação. Mt.6.13 e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!
3 O Orgulho 2 Pedro 3.18   antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno.

4 Os Sofrimentos 2 Coríntios 5.7   visto que andamos por fé e não pelo que vemos.
Jesus Apresenta Parábolas sobre as Dificuldades
Mateus 13.18 – 23. Atendei vós, pois, à parábola do semeador.  A todos os que ouvem a palavra do reino e não a compreendem, vem o maligno e arrebata o que lhes foi semeado no coração. Este é o que foi semeado à BEIRA DO CAMINHO. Mas o que foi semeado em BOA TERRA é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um.
 Lucas 9.57- 62.(É uma decisão a ser tomada) Indo eles caminho fora, alguém lhe disse: Seguir-te-ei para onde quer que fores. Mas Jesus lhe respondeu: As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça. (Os interesses não são prioridade) A outro disse Jesus: Segue-me! Ele, porém, respondeu: Permite-me ir primeiro sepultar meu pai. Mas Jesus insistiu: Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos. Tu, porém, vai e prega o reino de Deus. (Não olhe para traz) Outro lhe disse: Seguir-te-ei, Senhor; mas deixa-me primeiro despedir-me dos de casa. Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus.

 Conselhos
João 16.33 ; Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.
Peça forças a Jesus, Estude a Bíblia,Vença as tentações e Renove a sua mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário