quinta-feira, 1 de julho de 2010

Sua Nova vida em Cristo


Discipulado 1ª Lição : Sua Nova vida em Cristo
Texto Básico: Cl. 3: 1-11
Versículo Para Decorar:  Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2Co. 5:17.
Três fases para se ter a nova vida
1 Ouvir: De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Rm. 10:17.
2 Entender: Ouvindo alguém a palavra do Reino e não a entendendo, vem o maligno e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho; Mt. 13:19.

3 Aceitar: Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviu de mau grado com seus ouvidos e fechou os olhos, para que não veja com os olhos, e ouça com os ouvidos, e compreenda com o coração, e se converta, e eu o cure. Mt. 13:15.
Como ocorre a Transformação
1 Torna-se uma Nova Criatura: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2Co. 5:17.
2 Torna-se Filho de Deus: Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome, Jo. 1:12.
3 Vive uma Nova Vida: Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.  Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus, nosso Senhor.  Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências;  nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniquidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. Rm. 6:10-13.
Como é nossa nova vida
1 O Pensamento Mudou: Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.  Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, também vós vos manifestareis com ele em glória. Cl. 3:1-4.
2 Os sentimentos Mudaram: De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas 3aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz. Fp. 2:5-8.
3 As Atitudes Mudaram: e vos revistais do novo homem, que, segundo Deus, é criado em verdadeira justiça e santidade. Pelo que deixai a mentira e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo. Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.  Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.  E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o Dia da redenção.  Toda amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmias, e toda malícia seja tirada de entre vós.  Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. Ef. 4:24-32

Conselhos
Ore Diariamente, Leia a Bíblia dia e noite, Venha a Igreja constantemente e Dê testemunho da sua fé sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário