sábado, 10 de julho de 2010

FAZEI TUDO SEM MURMURAÇÕES NEM BRIGAS

FAZEI TUDO SEM MURMURAÇÕES NEM BRIGAS FILIPENSES 2.14-15

Porque nós continuamos a murmurar e a brigar se o Deus que servimos é ...

O Deus que trabalha para aquele que nele espera (Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. Is 64.4).

O Deus que nenhum bem sonega aos que andam retamente (Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão. SI 84.11).



O Deus que nos acompanha com bondade e misericórdia todos os dias de nosso viver (Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias. SI 23.6).
O Deus que faz todas as coisas cooperarem upara o bem daqueles que" O amam (E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Rm 8.28).

O Deus que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou e nos dará graciosamente com ele todas as coisas (Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Rm 8.32).

O Deus por meio de quem podemos fazer todas as coisas (Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Fp 4.13).

O Deus que, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades (O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Fp 4.19).

O Deus que nos fortalecerá, nos ajudará e nos sustentará com a sua destra fiel (Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Is 41.10).

O Deus que nunca nos deixará e nunca nos abandonará; por isso, podemos dizer com confiança: O Senhor é o meu au¬xílio, não temerei; que me poderá fazer o homem? (Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. E assim com confiança ousemos dizer: O SENHOR é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem. Hb 13.5-6).

O Deus que completará a boa obra que começou em vós (Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; Fp 1.6).

O Deus em cuja presença há plenitude de alegria, em cuja destra há delícias perpetuamente (Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente. SI 16.11).

O Deus que possui toda a autoridade no céu e na terra e que estará conosco até à consumação do século.(E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mt 28.18, 20).

O Deus que nos disciplina para aproveitamento, a fim de sermos participantes da sua santidade (Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. Hb 12.10).

O Deus cujos olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele (Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele; nisto, pois, procedeste loucamente porque desde agora haverá guerras contra ti. 2 Cr 16.9).

O Deus que sabe quantos cabelos temos e controla a exis¬tência dos pássaros (Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Mt 10.29-30).

O Deus que se alegra em fazer-nos o bem, de todo seu coração e de toda sua alma (E alegrar-me-ei deles, fazendo-lhes bem; e plantá-los-ei nesta terra firmemente, com todo o meu coração e com toda a minha alma. Jr 32.41).

O Deus que se deleita em nós com alegria e se regozija em nós com júbilo (O SENHOR teu Deus, o poderoso, está no meio de ti, ele salvará; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo. Sf 3.17).

A Bíblia diz: Fazei tudo sem murmurações. Murmurar é uma evidência de pouca fé na providência graciosa de Deus, em todos os assuntos de nossa vida. E um tipo de incredulidade nessas promessas espetaculares que acabei de mencionar. E a in¬credulidade desonra a Deus. Ela deprecia a sabedoria, a bondade e a soberania de Deus.
Creio nessas coisas? Se minha fé é forte, não murmurarei. Oh! Como precisamos orar uns pelos outros para que nos alegremos no Senhor e recebamos espontaneamente, das mãos dEle, tudo o que planeja para a nossa santidade quer seja doloroso, quer seja agradável.
Se crermos realmente nisso e em todas as promessas que acabamos de ouvir, como declarou Paulo, em Filipenses 2.15, seremos luzeiros no mundo. Murmurar somente aumenta as trevas porque obscurece a luz da providência divina, graciosa e controladora de todas as coisas e Brigar por quê? O amor tem que ser repleto de alegria e sacrificial pelos outros isso se transformara no mais brilhante reflexo da glória de Deus no mundo. Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado se não tiver amor, nada disso me valerá. O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos; quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá. Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino. Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido. Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. 1Co 13:1-13
O Desejo pela Gloria de Deus é o desejo por não mais murmurar nem brigar. Mais Sim Amar o próximo como a si mesmo e Deus sobre todas as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário