quinta-feira, 1 de julho de 2010

Vencendo o Pecado

Discipulado 3ª Lição : Vencendo o Pecado
Texto Básico: Romanos 5. 12 - 21
Versículo Para Decorar: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor. Rm 6.23
Pecados Perdoados
1 É o espírito Santo que convence o homem de pecado. Jo 16.7-11 Todavia, digo-vos a verdade: que vos convém que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas,se eu for, o enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça, e do juízo: do pecado, porque não creem em mim; da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; e do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. Não crer em Jesus é o pecado que realmente condena o homem.
2 É Jesus que tira o pecado. Jo 1.29 No dia seguinte, João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. 1Jo 3.5 E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.

3 Os Pecados são cancelados Cl 2.14 havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
Acerte o Passado
Perdoe, Mt 6.14-15 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós. Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.
Cuidado com a Falta de Perdão!! Mt 18.23-35

Resolva Qualquer Problema Pessoal, se for empréstimo pague, se alguém esta com raiva de você, faça a paz com essa pessoa, Seja honesto, sincero e Fiel, com Deus, com o próximo e com você mesmo.
Não deixe que erros de conduta atrapalhem a sua vida com Deus e com o seu próximo. Sl 24.3-4 Quem subirá ao monte do SENHOR ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.

Cuidado!! Não pecar é melhor.
Só porque Aceitamos Jesus, Não quer dizer que estamos imunes ao pecado. Hb 12.1 Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta.
Não homem que não peque. 1Rs 8.46a Quando pecarem contra ti (pois não há homem que não peque), ... Não podemos dizer que não pecamos. 1Jo 1.8 Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
1 Evite Pecar! Gn 4.7 Se bem fizeres, não haverá aceitação para ti? E, se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e para ti será o seu desejo, e sobre ele dominarás. 1Jo 2.1 Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo.
2 Confesse e Deixe. 1Jo 1.8 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Pv 28.13 O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.
O sangue de Jesus nos purifica. 1Jo 1.7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado.
Conselhos
Seja sempre grato a Deus pela sua Salvação, pois ele perdoou todos os seus pecados. Procure resolver problemas de ofensas do passado e faça uma lista de pecados que precisa abandonar e peça forças ao Senhor Jesus para vencer e se preciso procure ajuda do seu pastor ou líder para ajuda-lo em aconselhamento e oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário